Atletas do Sesc acompanham a passagem da Tocha Olímpica em Taguatinga Sul
Atletas do Sesc acompanham a passagem da Tocha Olímpica em Taguatinga Sul
'Mãos na raquete e na bandeira do Brasil e os olhos na tocha. Foi assim que os atletas de tênis do Sesc acompanharam a passagem da chama olímpica em frente à unidade de Taguatinga Sul na tarde desta ter...'
Mãos na raquete e na bandeira do Brasil e os olhos na tocha. Foi assim que os atletas de tênis do Sesc acompanharam a passagem da chama olímpica em frente à unidade de Taguatinga Sul na tarde desta terça-feira (3). Os estudantes da Escola Classe 11 e 13 de Taguatinga Sul, que integram o Programa Esportivo Social e Cidadania do Sesc (PESC), e do Centro de Ensino I do Núcleo Bandeirante, que participam da Sala de Ciências, também assistiram de perto o revezamento no local. Mais cedo, o símbolo olímpico passou ainda pela sede da instituição no SIA.
Os jovens atletas que presenciaram ao vivo a passagem da chama ficaram empolgados pelo o que os Jogos Olímpicos Rio 2016 prometem. O pequeno Paulo Oliveira, 11 anos, que treina no Sesc, relata que a sensação de ver a tocha de perto é mais emocionante. “Foi muito bom ver de pertinho, já deu para sentir o espírito do esporte e vai ficar guardado na minha memória. Sempre assisti aos jogos pela televisão e agora é mais especial porque sei que estão ocorrendo no Brasil. Daqui há umas duas Olimpíadas espero poder carregar a tocha. Eu me espelho no Roger Federer e quero ganhar todos os jogos e fazer uma boa sequência de resultados daqui para frente”, garantiu determinado.
A destaque do projeto Sesc Olímpico na modalidade tênis, Luísa Campos, 15 anos, espera que nos próximos jogos ela possa participar. Luísa é a atual número dois do ranking brasiliense e a 16ª colocada na classificação nacional. “Treino há sete anos no Sesc e quero ser uma das melhores do mundo, ganhar muitas competições. Eu me identifico com a Serena Williams e meu sonho é que na próxima Olimpíada já possa estar na disputa. Vou assistir a todos os jogos de tênis, fiquei feliz por ver tocha de pertinho, é emocionante”, relatou.
O percurso em frente à unidade do Sesc foi marcado pela passagem de troca da tocha entre Guilherme Moraes, do Bradesco Seguros, e o estudante de 15 anos, Paulo Henrique Honorato. O revezamento que começou na Esplanada dos Ministérios percorreu 105 quilômetros das ruas e águas da capital federal, sendo conduzida por 143 personalidades do esporte e da música, representantes da cidade e estudantes.
Projeto Sesc Olímpico – Desde 2009, o Sesc possibilita a oportunidade para a prática desportiva nas modalidades olímpicas de voleibol, basquetebol, handebol, futsal, natação e tênis. Atualmente, 250 crianças e jovens de 8 a 18 anos fazem parte do programa que funciona nas unidades de Ceilândia, Gama, Taguatinga Norte e Sul. O ciclo de participação dura em média cinco anos. O Sesc fornece toda a estrutura para a prática e treino do esporte, assim como, o apoio para participação em competições e futuras inserções em equipes esportivas.