Alunos da EduSesc visitam Embaixada de Portugal e fazem convite especial
Alunos da EduSesc visitam Embaixada de Portugal e fazem convite especial
Nesta segunda-feira (18) alunos da EduSesc, de Taguatinga Norte, tiveram a oportunidade única de visitar a embaixada de Portugal e estender um convite especial.
Nesta segunda-feira (18) alunos da EduSesc, de Taguatinga Norte, tiveram a oportunidade única de visitar a embaixada de Portugal e estender um convite especial. O motivo do encontro singular foi o evento Sesc Model United Nations (SescMUN), uma iniciativa dos próprios estudantes. A ideia é contar com algum representante oficial do órgão na mesa de honra.
Foto: Kléber Lima
O SescMUN tem como principal objetivo simular os organismos da Organização das Nações Unidas (ONU) e os debates que ocorrem dentro desses órgãos internacionais. Os estudantes se dedicam a discutir temas de impacto global, buscando soluções para questões prementes da atualidade. O evento está programado para iniciar no dia 25 de setembro, às 19h, no Teatro Newton Rossi, localizado no Sesc de Ceilândia.
O Comitê de Relações Internacionais, formado pelos próprios alunos, assumiu a responsabilidade de convidar o embaixador de Portugal para participar da abertura do SescMUN. A professora e coordenadora do projeto, Riquelle Magalhães, enfatizou a importância do evento ao dizer: "O SescMUN é uma simulação dos organismos da ONU na escola, onde os estudantes debatem temas de impacto e relevância global, desenvolvendo habilidades cruciais para o futuro", explicou a professora.
Durante a visita à embaixada, o estudante da EduSesc em Taguatinga Norte, Pedro Henrique Rocha, expressou sua satisfação. "Viemos à embaixada para tentar envolver algum representante na abertura da nossa simulação, que é o SescMUN. Conseguimos esse representante, e nós do clube estamos muito felizes por isso", disse Pedro. Também estiveram presentes na visita à embaixada as alunas da EduSesc, Kamilly Alcântara e Eduarda Lima Vilela.
O empenho dos alunos da EduSesc em Taguatinga Norte em buscar a participação de representantes diplomáticos demonstra o comprometimento e a seriedade com que o SescDF abraça iniciativas educacionais e de conscientização global como o SescMUN. A visita à embaixada de Portugal marca mais um passo em direção a um evento que promete enriquecer o debate sobre questões globais e empoderar a próxima geração de líderes.
Outro objetivo do SescMUN é proporcionar oportunidades para que esses jovens talentosos desenvolvam suas habilidades de resolução de problemas, comunicação e negociação enquanto discutem questões que afetam não apenas seu país, mas o mundo como um todo.