Artistas participarão do projeto Arte Sesc para criar obra coletiva de grafite no Gama
Caminho de Navegação
Notícia
Artistas participarão do projeto Arte Sesc para criar obra coletiva de grafite no Gama
'O Sesc-DF, em parceira com o Sesc-GO, realizará ação de intervenção urbana com a artista brasiliense Camilla Siren, e o artista goiano Valdecy Ferreira, conhecido como Decy Graffiti, no dia 2 de out...'
Publicado em 24/09/2021 00h00Atualizado em 24/09/2021 00h00
Compartilhe:
O Sesc-DF, em parceira com o Sesc-GO, realizará ação de intervenção urbana com a artista brasiliense Camilla Siren, e o artista goiano Valdecy Ferreira, conhecido como Decy Graffiti, no dia 2 de outubro, das 9h às 17h, em obra coletiva de grafite que estampará os muros da unidade no Gama. A iniciativa faz parte do projeto Arte Sesc, coordenado pelo departamento nacional da instituição. O projeto, por meio da circulação nacional de exposições, ações educativas e de intercâmbio, fomenta a difusão das artes visuais e a implementação do programa de arte educação na linguagem.
Segundo o analista de cultura do Sesc-DF, Leonardo Braga, o projeto Arte Sesc é o mais longevo da instituição, alcançando todos os Estados no Brasil. Ele explica que a iniciativa privilegia as artes visuais e faz circular as exposições pelo país. “O Sesc está bastante conectado com a dinâmica contemporânea da arte urbana. E isso se reflete justamente em um dos primeiros projetos de intercâmbio, que é realizado entre o Sesc-DF e o Sesc-GO, dando importância para uma arte que até pouco tempo era marginalizada. O grafite, assim como o skate e o hip-hop, se tornaram elementos essenciais da cultura jovem e é um privilégio ter essa iniciativa e fazer com que esse projeto, esse mesmo grafite, estampe uma unidade operacional tão importante quanto é o Sesc no Gama. Um espaço do Sesc que demonstra, desde sua porta de entrada, ser um local aberto ao diálogo e as culturas em todas suas formas de reflexão e dinamismo artístico”, explica Leonardo.
O projeto Arte Sesc foi criado em 1983. A iniciativa busca valorizar também o grafite feminino, representado pela Siren, que já possui um legado histórico no Distrito Federal. A artista terá como companheiro de arte, o Decy, artista sensível que privilegia em seus trabalhos a poetisa e contista brasileira, Cora Coralina, além de figuras populares do Goiás.
Projeto Arte Sesc – Intervenção Urbana no Sesc Gama