Caminho de Navegação

Notícia

CLDF firma parceria com Sesc-DF para instalação de restaurante-escola

O restaurante-escola, que funcionará na Praça do Servidor, localizada na parte interna da CLDF, será uma importante adição ao espaço, não só para os servidores, mas também para os visitantes. 

Publicado em 26/04/2024 18h14 Atualizado em 26/04/2024 18h20

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deu um passo importante nesta sexta-feira (26) ao assinar um acordo de cooperação técnica com o Sesc-DF para a operacionalização de um restaurante-escola em suas dependências. A cerimônia de assinatura do Termo de Permissão de Uso aconteceu no foyer do Plenário da CLDF e contou com a presença de integrantes da Mesa Diretora, deputados distritais, diretoria do Sesc e autoridades convidadas.

 

Para o presidente do Sistema Fecomercio-DF, José Aparecido Freire, essa parceria é um marco para a Câmara Legislativa do Distrito Federal. "Nós estamos conseguindo ultrapassar mais uma barreira. Estar aqui hoje foi um desafio e vamos trabalhar para atender muito bem essa casa. Nós estamos dentro de um monumento. Temos que dar o nosso melhor. A Câmara não representa apenas a democracia, pois é uma casa que tambem se debruça sobre os anseios dos brasilienses”, disse. 

 

O restaurante-escola, que funcionará na Praça do Servidor, localizada na parte interna da CLDF, será uma importante adição ao espaço, não só para os servidores, mas também para os visitantes. 

 

O presidente da CLDF e deputado distrital, Wellington Luiz, comemorou o acordo cooperativo com o Sesc-DF. "Não poderia ser qualquer um. Tinha que ser o Sesc para oferecer um serviço de qualidade. É um dos momentos mais importantes da história da Câmara Legislativa do DF. O Sesc tem essa missão fundamental de apoio ao governo. Essa vitória é da história da CLDF, do Sesc e todo Sistema Fecomércio. Um privilégio tê-los aqui. Estamos entregando melhora na saúde para as pessoas que passarem por aqui e não temos palavras para demonstrar nossa gratidão ao Sesc”, salientou.

 

A iniciativa do Sesc-DF de instalar um restaurante-escola na sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal é mais um passo significativo na promoção da alimentação saudável e acessível. Além de oferecer refeições de qualidade a preços baixos, o projeto também tem um caráter educativo, proporcionando oportunidades de formação na área da gastronomia. Com essa parceria, a instituição reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida da população, contribuindo para a melhoria da alimentação e, consequentemente, para a saúde e o desenvolvimento social do Distrito Federal. 

 

É o que pensa o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araujo, que destacou em seu discurso a importância dessa conquista e agradeceu o apoio dos parlamentares. “Desejo do presidente José Aparecido e do presidente Wellington Luiz, de estarmos com esse serviço dentro da CLDF. A Câmara é um dos maiores parceiros sociais que nós temos. A legislação que permite ajudar as pessoas e são por essas pessoas que vamos trabalhar forte. Nós acreditamos que esse trabalho da CLDF é imprescindível. O restaurante, além de atender os servidores, poderá atender a região do Sudoeste, Palácio do Buriti e etc, com preço extremamente acessível”, disse Valcides.

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Roberval Belinati, também marcou presença na cerimônia e expressou seu entusiasmo com o projeto. Durante o evento, ele aproveitou para solicitar a instalação de uma unidade do restaurante na sede do órgão. "Estou encantado com esse projeto. Tenho certeza que vai atrair pessoas de outras regiões. O preço nós sabemos que é uma tabela diferenciada. A saúde do povo é a suprema lei. O servidor que estiver bem alimentado com preço justo vai produzir mais. Vai melhorar a qualidade e o bem-estar das pessoas. Já fui ao restaurante do Sesc e a qualidade é indiscutível. Parabéns ao Sesc e ao presidente José Aparecido”, elogiou Roberval. 

 

Diversos parlamentares estiveram presentes para prestigiar o evento que marca uma nova era na Câmara Legislativa do Distrito Federal.