Dia de atividade física e relaxamento fecha a primeira edição do Projeto Vivências do Quadradinho
Caminho de Navegação
Notícia
Dia de atividade física e relaxamento fecha a primeira edição do Projeto Vivências do Quadradinho
'Spa, massagem, caminhada, pilates e uma despedida com chá e música marcaram o último dia de experiências, neste domingo (18), do Projeto Vivências do Quadradinho, do Sesc-DF em parceria com o Like U Ho...'
Publicado em 18/07/2021 00h00Atualizado em 18/07/2021 00h00
Compartilhe:
Spa, massagem, caminhada, pilates e uma despedida com chá e música marcaram o último dia de experiências, neste domingo (18), do Projeto Vivências do Quadradinho, do Sesc-DF em parceria com o Like U Hotel. Foram três dias de serviços voltados para o bem-estar de pessoas com 60 anos ou mais, que começou na sexta-feira (16). Todos os 30 participantes estão imunizados contra a Covid-19. Após mais de um ano sem encontros presenciais de idosos no Sesc, o pacote indicou a retomada das atividades.
Segundo a analista em Turismo do Sesc-DF, Tânia Regina Duarte, o projeto fluiu de forma muita positiva. “A nossa expectativa foi atendida depois desse tempo de isolamento é o primeiro retorno com atividade diferenciada aqui mesmo Brasília no que chamamos de staycation. A proposta foi muito bem aceita, os participantes elogiaram e estão se sentindo satisfeitos. Eu tenho certeza que essa ideia é um retorno ao turismo com segurança seguindo todos os protocolos”, assegurou.
A CEO do Like U Hotel, Valéria Farias Moraes, reforça que o projeto 60+ traz a possibilidade de viver uma nova experiência com todo cuidado e conforto. “Os idosos já estavam há bastante tempo dentro de casa e foi o primeiro grupo a ser vacinado. Por isso pensamos em uma experiência diferente de fim de semana em Brasília, o que traz segurança até para os familiares. Juntamente com o Sesc, desenvolvemos uma programação que esse público poderia apreciar, nos preocupando com o cardápio e de ser um grupo pequeno para evitar aglomeração. A parceria foi importante e o Grupo dos Mais Vividos está saindo hoje feliz. Essa foi a primeira edição e devemos desenvolver mais ações”, adiantou.
A aposentada Dulce Maria de Oliveira, 77 anos, participa do Grupo dos Mais Vividos do Sesc Ceilândia há 15 anos. Ela conta como foi a estadia. “Fui muito bem acolhida, o Sesc cuida com carinho dos idosos. Gostei de tudo, do tratamento, do hotel, das pessoas, não tenho o que reclamar”, contou. A servidora aposentada, Eloise Pinheiro, 65 anos, elogiou o conforto do hotel. “A alimentação foi de boa qualidade, a equipe soube orientar porque eu nunca tinha praticado certas atividades e aprendi aqui. Eu me senti fora de Brasília nesse hotel, é como se eu estivesse no Nordeste de tão bom”, disse.
Para mais informações sobre pacotes futuros, basta entrar em contato com a área do turismo do Sesc-DF nas unidades ou nos telefones: