'Nesta quarta-feira (27) o Sesc-DF encerrou o Projeto A(VOZ)IDADE “De Geração para Geração”. A iniciativa foi idealizada para fortalecer às práticas intergeracionais, incentivando a troca de saberes, ex...'
Publicado em 27/07/2022 00h00 Atualizado em 27/07/2022 00h00
Nesta quarta-feira (27) o Sesc-DF encerrou o Projeto A(VOZ)IDADE “De Geração para Geração”. A iniciativa foi idealizada para fortalecer às práticas intergeracionais, incentivando a troca de saberes, experiências e vivências entre as gerações. O evento foi realizado no teatro Newton Rossi, localizado na unidade do Sesc de Ceilândia e contou com a participação do cantor Altemar Dutra Junior e Trio que realizaram apresentação ao vivo para os avós presentes. Além da apresentação, o evento ainda homenageou as ganhadoras do concurso de receitas de sobremesas dos/as avós que relembram histórias afetivas de família.
O Sesc-DF é pioneiro no trabalho social com pessoas idosas. O Projeto A(VOZ)IDADE promoveu diversas atividades realizadas ao longo de todo o mês de julho, como oficinas de scrapbook, encontro de corais e concurso de receitas e memórias.
O evento também contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire. “Ficamos extremamente felizes por ver esse auditório cheio de pessoas mais vividas, alegres e podendo desfrutar da apresentação depois de dois anos de pandemia. O Sesc faz cultura e faz alegria para toda a população”, destacou o presidente.
Segundo o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, a instituição está alinhada com o relatório mundial da década do envelhecimento saudável, da Organização Mundial da Saúde – ONU.
“Buscamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida desse grupo etário e estamos engajados no combate ao etarismo - que é o preconceito contra idade, e queremos, cada vez mais, fortalecer as relações intergeracionais”, destacou o diretor.
Você que ainda não faz parte do Grupo dos Mais Vividos - GMV, venha conhecer o projeto! Procure uma das unidades do Sesc-DF e participe.