'Com o objetivo de promover a defesa dos direitos das mulheres acima do 60 anos e reforçar políticas de valorização da mulher idosa, a área de Assistência do Sesc-DF vai transmitir a live ‘Valorização d...'
Publicado em 29/03/2021 00h00 Atualizado em 29/03/2021 00h00
Com o objetivo de promover a defesa dos direitos das mulheres acima do 60 anos e reforçar políticas de valorização da mulher idosa, a área de Assistência do Sesc-DF vai transmitir a live ‘Valorização da mulher idosa enquanto cidadã de direitos’, aberta ao público, nesta próxima terça-feira(30), às 17h pelo canal do youtube do Sesc-DF.
Para o bate papo as assistentes sociais do Sesc-DF, Ana Carolina Cunha e Thayane Duarte, farão a mediação com a presença virtual da assistente social e mestre em serviço social, Quelli Rocha. De acordo com a assistente social do Sesc-DF, Ana Carolina Cunha, o foco da conversa será em torno da compreensão do que é o envelhecer feminino e o reconhecimento da mulher na sociedade. “Vamos pontuar quais os papéis desempenhados pela mulher nesta faixa etária da sociedade e apontar se há o reconhecimento da mulher idosa enquanto sujeito de direitos, deixando claro alguns deles”, explica a assistente social do Sesc-DF. A profissional também destaca que as condições para o envelhecimento são diferentes para cada gênero. “Há diferenças significativas de gênero, ou seja, as experiências do homem que envelhece e da mulher que envelhece são bem distintas”, afirma.
Programa-se
Live: ‘Valorização da mulher idosa enquanto cidadã de direitos’
Terça-feira 30 de março
17h