Fecomércio Mais Perto de Todos reúne mais de três mil pessoas em Arapoanga
Fecomércio Mais Perto de Todos reúne mais de três mil pessoas em Arapoanga
Pela primeira vez na nova Região Administrativa do DF, projeto levou ações de saúde e cidadania para quem mais precisa
Neste sábado (2), o projeto Fecomércio Mais Perto de Todos desembarcou, pela primeira vez, em Arapoanga (DF). Recentemente desmembrada de Planaltina, a região possui cerca de 50 mil habitantes.
O evento de saúde e cidadania, organizado pelo Sistema Fecomércio DF (Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), foi realizado no estacionamento da Unidade Básica de Saúde nº 05 do Arapoanga. No total, mais de três mil pessoas foram atendidas com diversos serviços gratuitos.
O presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido Freire, abriu, pessoalmente, os portões para a comunidade às nove horas da manhã. Ele destacou que, por ser uma cidade nova, é muito importante a presença do sistema Fecomércio na região. “É uma população carente, que precisa muito dos nossos serviços. E estamos aqui fazendo justamente isso, o nosso papel, que é levar serviço para quem mais precisa”.
O diretor do Sesc-DF, Valcides de Araújo, lembra que, em breve, Planaltina poderá contar diariamente com os atendimentos do Sesc e do Senac. “Teremos aqui duas belíssimas unidades e conseguiremos atender com mais qualidade a região Norte do DF”, afirmou.
Durante o evento, a comunidade pôde contar com diversos serviços na área da saúde, entre eles: atendimento médico, psicológico e odontológico (adulto e infantil), vacina contra a covid, inserção de Dispositivo Intra Uterino (DIU).
Conscientização e apoio jurídico
O Projeto Mulheres que cuidam de si também esteve presente com orientações sobre dignidade menstrual e orientações sobre prevenção à violência doméstica contra mulheres.
Além disso, mais uma vez, a Defensoria Pública do DF (DPDF) marcou presença no projeto, prestando orientações e assistência jurídica gratuita à população.
Beleza, cuidado e lazer
Os serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas, auriculoterapia e ventosaterapia foram um sucesso.
A criançada também aproveitou o espaço recreativo, que teve totó, jogos interativos, pingue-pongue, pula-pula e muitos brinquedos.
Ao longo do dia, o público pôde ainda participar de oficinas de moda sustentável, de grafismo, de gastronomia e do programa Cozinha Sem Sobras, que ensina como ter uma alimentação mais saudável e sem desperdícios.