Caminho de Navegação

Cultura

Fim de semana no Sesc-DF terá stand up comedy e tributo à Dorival Caymmi e Cartola

Apresentações serão realizadas entre sexta (26) e domingo (28), no Teatro Paulo Autran, no Sesc de Taguatinga Norte

Publicado em 24/07/2024 20h26 Atualizado em 24/07/2024 20h26
Quinteto

Neste final de semana, a programação cultural do Sesc-DF ganha destaque com duas apresentações imperdíveis no Teatro Paulo Autran, em Taguatinga Norte. Na sexta-feira (26), o humorista Wêlson Nunes promete muitas risadas com o show “Wêlson Nunes: patrocinado por Mike, C&Lá e Craro”. No sábado (27) e domingo (28), o cantor lírico Bruno Resende e o quarteto belga Akhtamar homenageiam Dorival Caymmi e Cartola. 

 

Stand Up Comedy com Wêlson Nunes 


 

Uma das principais revelações do humor nacional, Wêlson começou a fazer teatro na infância ainda em Cabo (PE), sua cidade natal. O show de stand-up comedy do comediante tem cerca de uma hora de duração, onde Wêlson faz reflexões sobre a própria jornada e uma análise cômica dos cariocas pela perspectiva de um estrangeiro do Brasil. 

 

  • Quando: 26 de julho às 20:00 

  • Onde: Teatro Paulo Autran - Edusesc Taguatinga Norte 

  • Ingressos: R$ 40,00 (inteira), pelo Sympla.  

  • Classificação indicativa: livre 

 

Concerto Rosas ao Verde Mar 


 

“Rosas ao Verde Mar” é o título escolhido pelo cantor lírico Bruno Resende e pelo quarteto de cordas Akhtamar, da Bélgica, e que saúda a Estação Primeira de Mangueira, em um concerto concebido para homenagear dois imortais da música brasileira: Dorival Caymmi, o homem do mar; e Angenor Cartola de Oliveira, o homem das rosas.  

 

A apresentação no Sesc de Taguatinga Norte integra uma turnê que terá com 15 concertos em 21 dias, passando, além do DF, pelo Rio de Janeiro, Chapada dos Veadeiros e Salvador. 

 

O show promete encantar o público com a mistura entre o samba e o clássico. As canções de Caymmi, que nos transportam por imagens e ambiências magistralmente construídas, oferecem uma miríade de nuances musicais. No concerto, somam-se a eles choros instrumentais das compositoras Chiquinha Gonzaga e Lina Pesce, artistas de vanguarda, que abriram o caminho para a presença das mulheres na composição da música popular brasileira. 

  

  • Quando: 27 de julho às 20:00; 28 de julho às 19:00 

  • Onde: Teatro Paulo Autran - Edusesc Taguatinga Norte 

  • Classificação indicativa: livre