'A sexualidade é considerada um tema tabu para pessoas idosas. O assunto muitas vezes não é abordado com naturalidade e, por isso, o Sesc-DF, por meio da área de assistência social, realizará mais uma ...'
Publicado em 13/10/2021 00h00 Atualizado em 13/10/2021 00h00
A sexualidade é considerada um tema tabu para pessoas idosas. O assunto muitas vezes não é abordado com naturalidade e, por isso, o Sesc-DF, por meio da área de assistência social, realizará mais uma live com temática de grande relevância para a terceira idade: "Sexualidade e envelhecimento: uma abordagem fisioterapêutica". O assunto entrará na pauta da transmissão ao vivo que acontece em 19 de outubro, às 17h, pelo Youtube do Sesc-DF.
A live será mediada pela assistente social do Sesc-DF, Tatiane Vieira, e traz como convidada a fisioterapeuta, mestre em Ciências da Reabilitação Dayanne Lorena. “As pessoas ainda têm preconceito. Muitas vezes a sociedade acha que as pessoas idosas não possuem essa necessidade e nem precisam falar sobre o tema. Por isso, faremos essa abordagem”, explica a assistente social Tatiane Vieira. A live também abordará temas como prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e a importância da sexualidade como terapia.
Live "Sexualidade e envelhecimento: uma abordagem fisioterapêutica"
19/10, às 17h, pelo Youtube do Sesc-DF
Convidada: Dayanne Lorena - Fisioterapeuta, Mestre em Ciências da Reabilitação
Mediadora: Tatiane Vieira - Assistente Social do Sesc-DF