'O Sesc-DF, no uso de suas atribuições legais e em respeito a seus frequentadores, ao artista Japão (Viela 17) e a seus fãs, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: O Sesc é uma institu...'
Publicado em 27/08/2022 00h00 Atualizado em 27/08/2022 00h00
O Sesc-DF, no uso de suas atribuições legais e em respeito a seus frequentadores, ao artista Japão (Viela 17) e a seus fãs, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
O Sesc é uma instituição laica e apartidária. Quando o Sesc-DF convidou o artista Japão para participar do evento “Sesc Expressões Urbanas” ainda não tinha ciência de sua candidatura político-partidária. No exato momento em que soubemos da situação, comunicamos ao artista de que sua participação não seria mais possível, o que foi prontamente compreendido e aceito por ele.
Trata-se de um princípio institucional de conduta ética e moral aplicada a todos aqueles e aquelas que disputam cargos eleitorais. Para não abrir nenhum precedente que pudesse suscitar dúvidas quanto à lisura da instituição, o Sesc-DF optou por cancelar a participação de qualquer pleiteante nas Eleições 2022 em nossos eventos.
Cabe aqui reforçar o nosso respeito e admiração aos artistas e seu público. Pedimos desculpas pelo ocorrido e seguimos empenhados em nossa missão de fomentar e apoiar a cultura do Distrito Federal.