Caminho de Navegação

Notícia

Parceria entre Receita Federal, Grupamento de Fuzileiros Navais e Sesc-DF doa mais de dois mil brinquedos para crianças carentes

'​A Receita Federal, em parceria com o Grupamento de Fuzileiros Navais e o Sesc-DF, realizou na manhã desta quinta-feira (16), doação de cerca de 2.165 brinquedos apreendidos em operações de f...'

Publicado em 16/12/2021 00h00 Atualizado em 16/12/2021 00h00

A Receita Federal, em parceria com o Grupamento de Fuzileiros Navais e o Sesc-DF, realizou na manhã desta quinta-feira (16), doação de cerca de 2.165 brinquedos apreendidos em operações de fiscalização para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação começou no período da manhã, na sede do Grupamento de Fuzileiros Navais, com a entrega de 400 brinquedos para o projeto da Marinha Forças no Esporte. Na parte da tarde, a Receita Federal e o Grupamento entregaram 1.765 brinquedos restantes ao Mesa Brasil Sesc, que irá distribuí-los para as instituições sociais cadastradas no programa. A iniciativa visa a contribuir para o natal de diversas crianças que vivem em regiões de maior vulnerabilidade do Distrito Federal.




O Capitão de Mar e Guerra dos Fuzileiros Navais, Vannei de Almeida Júnior, destacou que a doação fará a diferença na vida de crianças que, infelizmente, não teriam condições de serem presenteadas. “Mudar a realidade social de crianças em situação de vulnerabilidade social através do esporte, de atividades como dança e música, é muito importante. A parceria com o Sesc-DF foi fundamental para podermos oferecer um pouco mais do que a nossa dedicação na parte acadêmica, coletiva e cultural. A iniciativa trouxe o espírito cristão e natalino com panetones e brinquedos em uma época em que a única referência disso para várias crianças é apenas no natal”, disse.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo da Silva, participou da entrega dos brinquedos e ressaltou que toda e qualquer doação é importante e impacta positivamente na vida das crianças. “O ‘pouco’ para nós é muito mesmo, porque essas crianças não teriam a oportunidade de receber um pacote de presente. Então, agradeço a Receita Federal profundamente. Esta ação mostrou um pouco do lado social da Receita, fazendo o repasse desses brinquedos e entregando para o projeto da Marinha e para as entidades do Mesa Brasil Sesc, principalmente nesse momento de pandemia que tanto as entidades quanto a população precisam de uma atenção especial”, disse o diretor. 

51751246323_839336572a_o.jpg

A Tenente Iana Barretto, encarregada de Projetos Sociais do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, comemorou a doação dos brinquedos. “As crianças que a gente ajuda no projeto são crianças muito carentes de comunidades como o varjão, estrutural e etc. O projeto em si já é algo que faz a diferença na vida delas com o esporte, educação, alimentação, além do acesso a outros ensinamentos muito importantes para a formação dessas crianças. É um momento do ano onde as famílias se reúnem e nem todas vão ter condições financeiras de proporcionar um presente. A Receita Federal e o Sesc-DF nos ajudou bastante em conseguir doar esses brinquedos para tantas crianças”, destacou.