'O projeto itinerante Cozinha Sem Sobras, do Sesc-DF, distribuiu 565 galinhadas aos moradores da região administrativa de Planaltina, nesta quarta-feira (17). O projeto visitou a instituição infantil Ir...'
Publicado em 18/03/2021 00h00 Atualizado em 18/03/2021 00h00
O projeto itinerante Cozinha Sem Sobras, do Sesc-DF, distribuiu 565 galinhadas aos moradores da região administrativa de Planaltina, nesta quarta-feira (17). O projeto visitou a instituição infantil Irmã Dulce, que atende crianças e famílias de baixa renda no bairro Mestre D’Armas, em Planaltina.
No mês de março, com a condição de lockdown e calamidade pública na saúde do Distrito Federal, o projeto passou a distribuir até 600 refeições, galinhadas, no horário do almoço, em três regiões administrativas diferentes a cada semana.
Centenas de famílias estão sendo beneficiadas com a entrega das refeições, mas para garantir a segurança e evitar a proliferação do coronavírus apenas um representante de cada núcleo familiar vai até a entidade social para receber o alimento e levar pra casa.
O Cozinha Sem Sobras é realizado em parceria com o programa de combate à fome e desperdício Mesa Brasil Sesc no DF, responsável por mapear e indicar entidades sociais localizadas em cidades com maior índice de pobreza e vulnerabilidade social. As doações estão sendo realizadas com controle de pessoas e seguindo todos os cuidados sanitários: higienização das mãos, distanciamento e uso de máscaras.
Nesta quinta-feira (18) o Cozinha Sem Sobras vistiou o instituto Jerônimo Cândido, em Sobradinho, 560 moradores foram beneficiados com a distribuição de galinhadas no horário do almoço.