Referência no Brasil, unidade do Sesc em Ceilândia recebe visita do embaixador do Quênia
Referência no Brasil, unidade do Sesc em Ceilândia recebe visita do embaixador do Quênia
'O embaixador do Quênia, Lemarron Kanto, visitou nesta segunda-feira (31) o Centro de Atividades Sesc Ceilândia Bartolomeu Gonçalves Martins. A maior unidade do Sesc no Distrito Federal é r...'
O embaixador do Quênia, Lemarron Kanto, visitou nesta segunda-feira (31) o Centro de Atividades Sesc Ceilândia Bartolomeu Gonçalves Martins. A maior unidade do Sesc no Distrito Federal é referência no Brasil com ampla estrutura e extensa programação de serviços e atividades. A delegação do País africano tem interesse na implementação de um modelo parecido com o da instituição brasileira. Desde 1966, o Sesc-DF atende trabalhadores do comércio e a população com recurso privado e ações de educação, saúde, cultura, ação social, desenvolvimento físico e esportivo, lazer, alimentação e turismo social, por meio de atividades, programas e projetos inovadores.
Foto: Kleber Lima
O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), José Aparecido Freire, explicou que a visita faz parte de uma recomendação da CNC de incentivar relacionamentos internacionais. “É uma pedido da Confederação Nacional do Comércio de mantermos relacionamento com todas as embaixadas. É importante para o Brasil e, com certeza, para o comércio de bens, serviços e turismo. Nossas instituições estão de portas abertas. Queremos oferecer oportunidade de intercâmbio para receber quenianos e propiciar que brasileiros visitem o país para conhecerem um pouco mais da cultura africana", disse o presidente.
Foto: Kleber Lima
Justamente por sua ampla extensão de 50 mil metros, sendo 17 mil de área construída, a unidade do Sesc em Ceilândia chama a atenção por sua excelente estrutura, além de qualidade no serviço e atendimento prestado. O Centro de atividades beneficia mais de 500 mil habitantes da cidade, considerada a maior região administrativa do DF. Para o embaixador, Lemarron Kanto, as instituições do Sistema S oferecem algo inédito. Segundo ele, a unidade de Ceilândia ultrapassou suas expectativas.
“Nossa intenção era de conhecer como funciona os braços sociais de aprendizagem e serviço social no Brasil. Gostamos muito do que vimos e levaremos para o nosso País. É um modelo vitorioso e eficiente que conta com recurso totalmente privado, nunca vimos isso funcionar tão bem. Parabéns ao sistema pela excelência", resumiu o embaixador. No periodo da manhã, Lemarron visitou as instalações da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF.
Foto: Kléber Lima
O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, acompanhou a visita e disse que o encontro é uma oportunidade de apresentar tudo o que a instituição oferece. “Nossa intenção foi mostrar um pouco das entregas que o Sistema Fecomércio-DF faz com seu braços sociais, mostrando a importância desses serviços para a população e para outros países que nos procuram buscando entender esse modelo com a ideia de levar essa ferramenta de inclusão social para seus respectivos países. O Sistema profissionaliza e possui uma rede de proteção social muito importante", disse Valcides.
O encontro faz parte de uma série de reuniões que a embaixada queniana vem fazendo com o Sistema Comércio. Em setembro, Lemarron Kanto esteve reunido com a equipe técnica da Diretoria de Relações Institucionais da CNC para debater parcerias estratégicas e rodadas de negócios.
A cada ano, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vem cumprindo com o seu papel histórico de representar e defender os empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Mais do que isso, segue contribuindo de forma expressiva para o desenvolvimento do País e a qualidade de vida da população, por meio de suas ações e de seus braços sociais, o Sesc e o Senac. Por isso, mantém e investe em suas instituições para melhorar cada vez mais os serviços e atendimentos.