Caminho de Navegação

Notícia

Referência no Brasil, unidade do Sesc em Ceilândia recebe visita do embaixador do Quênia

'​​​​​​​​​​​​​O embaixador do Quênia, Lemarron Kanto, visitou nesta segunda-feira (31) o Centro de Atividades Sesc Ceilândia Bartolomeu Gonçalves Martins. A maior unidade do Sesc no Distrito Federal é r...'

Publicado em 31/10/2022 00h00 Atualizado em 31/10/2022 00h00

​​​​​​​​​​​​O embaixador do Quênia, Lemarron Kanto, visitou nesta segunda-feira (31) o Centro de Atividades Sesc Ceilândia Bartolomeu Gonçalves Martins. A maior unidade do Sesc no Distrito Federal é referência no Brasil com ampla estrutura e extensa programação de serviços e atividades. A​​ delegação do País africano tem interesse na implementação de um modelo parecido com o da instituição brasileira. Desde 1966, o Sesc-DF atende trabalhadores do comércio e a população com recurso privado e ações de educação, saúde, cultura, ação social, desenvolvimento físico e esportivo, lazer, alimentação e turismo social, por meio de atividades, programas e projetos inovadores.



Foto: Kleber Lima


O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), José Aparecido Freire, explicou que a visita faz parte de uma recomendação da CNC de incentivar relacionamentos internacionais. “É uma pedido da Confederação Nacional do Comércio de mantermos relacionamento com todas as embaixadas. É importante para o Brasil e, com certeza, para o comércio de bens, serviços e turismo. Nossas instituições estão de portas abertas. Queremos oferecer oportunidade de intercâmbio para receber quenianos e propiciar que brasileiros visitem o país para conhecerem um pouco mais da cultura africana", disse o presidente.


WhatsApp Image 2022-10-31 at 20.33.44.jpeg
Foto: Kleber Lima

 

Justamente por sua ampla extensão de 50 mil metros, sendo 17 mil de área construída, a unidade do Sesc em Ceilândia chama a atenção por sua excelente estrutura, além de qualidade no serviço e atendimento prestado. O Centro de atividades beneficia mais de 500 mil habitantes da cidade, considerada a maior região administrativa do DF. Para o embaixador, Lemarron Kanto, as instituições do Sistema S oferecem algo inédito. Segundo ele, a unidade de Ceilândia ultrapassou suas expectativas.

“Nossa intenção era de conhecer como funciona os braços sociais de aprendizagem e serviço social no Brasil. Gostamos muito do que vimos e levaremos para o nosso País. É um modelo vitorioso e eficiente que conta com recurso totalmente privado, nunca vimos isso funcionar tão bem. Parabéns ao sistema pela excelência", resumiu o embaixador. No periodo da manhã, Lemarron visitou as instalações da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF​.  


WhatsApp Image 2022-10-31 at 17.48.04.jpeg

Foto: Kléber Lima

 

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, acompanhou a visita e disse que o encontro é uma oportunidade de apresentar tudo o que a instituição oferece. “Nossa intenção foi mostrar um pouco das entregas que o Sistema Fecomércio-DF faz com seu braços sociais, mostrando a importância desses serviços para a população e para outros países que nos procuram buscando​ entender esse modelo com a ideia de levar essa ferramenta de inclusão social para seus respectivos países. O Sistema profissionaliza e possui uma rede de proteção social muito importante", disse Valcides.​

O encontro faz parte de uma série de reuniões que a embaixada queniana vem fazendo com o Sistema Comércio. Em setembro, Lemarron Kanto esteve reunido com a equipe técnica da Diretoria de Relações Institucionais da CNC para debater parcerias estratégicas e rodadas de negócios. 

A cada ano, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vem cumprindo com o seu papel histórico de representar e defender os empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Mais do que isso, segue contribuindo de forma expressiva para o desenvolvimento do País e a qualidade de vida da população, por meio de suas ações e de seus braços sociais, o Sesc e o Senac. Por isso, mantém e investe em suas instituições para melhorar cada vez mais os serviços e atendimentos.