Sesc-DF começa a promover oficinas socioeducativas para as escolas do Distrito Federal
Caminho de Navegação
Notícia
Sesc-DF começa a promover oficinas socioeducativas para as escolas do Distrito Federal
'O Sesc-DF possui diversas frentes de trabalho para atendimento à comunidade nas regiões administrativas. Uma delas é o serviço de assistência social oferecido pela instituição, com equipe de profissio...'
Publicado em 13/05/2021 00h00Atualizado em 13/05/2021 00h00
Compartilhe:
O Sesc-DF possui diversas frentes de trabalho para atendimento à comunidade nas regiões administrativas. Uma delas é o serviço de assistência social oferecido pela instituição, com equipe de profissionais que trabalham com grupo de idosos, acolhimento social, orientação às famílias sobre os direitos sociais e mais. A partir de agora, a coordenação de assistência social promove oficinas temáticas socioeducativas para escolas, seja para alunos ou para professores e pais. De forma virtual, a equipe promove atividades e conversas com o objetivo de abordar vários temas por meio das oficinas. A escola interessada em contar com o trabalho de desenvolvimento comunitário do Sesc deve entrar em contato pelo telefone da coordenação de assistência social: (61) 99994-3652.
Após o contato, a equipe de assistentes sociais agendará a solicitação. A coordenadora da assistência social do Sesc-DF, Adriana Costa, conta que o trabalho já começou e que a primeira oficina em uma escola ocorreu nesta quarta-feira (12), com 45 professores do Centro de Ensino 1 do Itapoã. “Foi uma solicitação da escola que entrou em contato com a gente. Nós falamos sobre a importância da felicidade e da gratidão em tempos de pandemia. Vamos realizar nos próximos dias na escola classe 38 de Ceilândia a próxima oficina. É uma solicitação da direção para trabalhar temáticas para os professores”, explicou Adriana. Além do trabalho feito com idosos por meio do Grupo dos Mais Vividos (GMV), a área de assistência do Sesc também trabalha a vertente do desenvolvimento comunitário e também conta com a colaboração de um psicólogo. “Os assistentes sociais estão realizando oficinas socioeducativas para as escolas , seja para alunos e professores ou para os próprios pais. Nesse momento de forma virtual”, conclui a coordenadora.
As oficinas objetivam ainda a sensibilização de questões sociais que se potencializaram durante a pandemia como violação de direitos sociais, violência doméstica, e até como cuidar de si para manter à saúde física, mental e social. Para solicitar o trabalho da equipe do Sesc-DF é necessário entrar em contato pelo telefone: (61) 99994-3652.