'Tensão, inquietação, irritabilidade ou palpitação. Esses sintomas podem ser diagnosticados como ansiedade, um dos muitos problemas que a pandemia trouxe para a vida de muitas pessoas. Por isso, o Sesc-...'
Publicado em 01/07/2021 00h00 Atualizado em 01/07/2021 00h00
Tensão, inquietação, irritabilidade ou palpitação. Esses sintomas podem ser diagnosticados como ansiedade, um dos muitos problemas que a pandemia trouxe para a vida de muitas pessoas. Por isso, o Sesc-DF, por meio da área da saúde mental, criou o grupo "Ansiedade: consciência corporal e afetividade". A iniciativa é voltada para pessoas com idade a partir de 18 anos, e funcionará online, todas às quintas-feiras, às 10h.
A ansiedade é definida como uma dor emocional expressada principalmente no corpo e diz, na maioria das vezes, sobre a antecipação de perigos futuros e a prevenção para evitar essa dor seria a prática de atividade física, meditação, alimentação saudável, boas noites de sono e ajuda profissional. De acordo com a coordenadora do núcleo de psicologia do Sesc-DF, Renata Arouca, esse tipo de atividade em grupo tem como objetivo a troca de experiências sobre esse momento tão difícil. “Além de fazer a pessoa entrar em contato com o corpo e as emoções, é uma oportunidade de compartilhamento de experiências com outras pessoas para e entender como os outros estão lidando com tudo isso”, explica.
Os encontros serão acompanhados por profissionais de educação física e psicólogos. No primeiro momento, o grupo trabalhará exercícios que ajudam com os sintomas da ansiedade, como, por exemplo, exercícios de respiração, com a orientação de um educador físico. Depois, um psicólogo trabalhará as questões emocionais que surgem nos pacientes. Para participar do grupo é preciso ser credenciado junto ao Sesc-DF.
Grupo:"Ansiedade: consciência corporal e afetividade".
Todas às quintas-feiras, às 10h, online.
Público alvo: maiores de 18 anos.
Valor: a partir de R$ 15 a sessão (a depender do plano do usuário)
Mais informações: 3217-9140.