'Estimular a criatividade, habilidades cognitivas, destreza manual e a memória são importantes ferramentas para um envelhecimento saudável. Por isso, o Sesc-DF, por meio da área de assistência social, p...'
Publicado em 30/06/2021 00h00 Atualizado em 30/06/2021 00h00
Estimular a criatividade, habilidades cognitivas, destreza manual e a memória são importantes ferramentas para um envelhecimento saudável. Por isso, o Sesc-DF, por meio da área de assistência social, passa a oferecer mais uma atividade para a saúde do idoso: a Teleoficina de Estimulação Cognitiva com Pessoas Idosas". As inscrições para as atividades online podem ser realizadas até 2 de julho, pelo whatsapp (61) 9 9994-3652.
As atividades começam no dia 6 de julho e acontecerão uma vez por semana, sempre às terças-feiras, às 15h. As propostas de exercícios serão encaminhadas para um grupo de até 20 participantes. De acordo com a psicóloga do Sesc-DF, Amanda Rebelo, a proposta é oferecer charadas no próprio celular para que os idosos trabalhem diversas habilidades cognitivas. “A ideia é estimular a mente a fazer exercícios e ficar viva. Esse tipo de trabalho é importante para o processo de envelhecimento e previne futuros problemas que possam afetar a saúde física e mental dos idosos”, afirma.
A proposta da teleoficina integra o conjunto de ações do projeto Gerontoteca e está aberta a qualquer idoso que deseje participar das atividades. As teleoficinas contam ainda com a experiência do arteterapeuta, profissional de Educação Física e especialista em gerontologia, Anderson Amaral.
Teleoficina de estimulação cognitiva com pessoas idosas
Todas as terças-feiras, às 15h pelo whatsapp.
Inscrições até 02/07, pelo whatsapp (61) 9 9994-3652
Participação do arteterapeuta, profissional de Educação Física e especialista em gerontologia, Anderson Amaral.