Sesc-DF entrega 200 kits de materiais escolares para Instituto Reciclando Sons, na Estrutural
Sesc-DF entrega 200 kits de materiais escolares para Instituto Reciclando Sons, na Estrutural
Ação faz parte de iniciativa do Sesc-DF que, ao longo de 2024, dou mais de 4.000 kits escolares para instituições cadastradas no Sesc Mesa Brasil
O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF), por meio da Gerência de Educação e do programa Sesc Mesa Brasil, entregou, na manhã da última quinta-feira (11/07), 200 kits de materiais escolares para crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto Reciclando Sons.
Esta ação faz parte da iniciativa do Sesc-DF de complementar a assistência oferecida às instituições cadastradas no Sesc Mesa Brasil. Ao longo de 2024, foram distribuídos mais de 4.000 kits escolares conforme as demandas de 40 instituições.
Durante a cerimônia de entrega dos kits escolares doados pelo Sesc DF, a presidente fundadora do instituto, Rejane Pacheco, expressou a importância desse apoio para a educação local, ressaltando como a iniciativa contribui para o desenvolvimento da região.
"Sem esses insumos, como os kits escolares doados pelo Sesc DF, é impossível oferecer uma educação de qualidade. Acreditamos que o empoderamento comunitário nasce da educação. Por isso, somos tão gratos ao Sesc DF por nos ajudar nessa missão", disse Rejane.
O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, destacou a importância da iniciativa e o compromisso da instituição com a educação e o bem-estar social.
"Estamos muito orgulhosos de poder contribuir para a educação e o desenvolvimento das crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto Reciclando Sons. Sabemos que a educação é a base para um futuro melhor e, ao fornecer esses kits escolares, esperamos não apenas facilitar o acesso ao aprendizado, mas também inspirar esses jovens a buscar seus sonhos e transformar suas vidas."
Instituto Reciclando Sons
O Instituto Reciclando Sons, localizado na Estrutural, foi fundado há 23 anos e já prestou assistência a cerca de 50.000 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, por meio da música, gastronomia e oficinas socioeducativas.