Sesc-DF oferece no dia 8 de abril palestra online de Joca Paciello sobre produção cultural
Caminho de Navegação
Notícia
Sesc-DF oferece no dia 8 de abril palestra online de Joca Paciello sobre produção cultural
'Para debater as diferentes funções e atribuições de um produtor de cultura, o Sesc-DF apresentará, no dia 8 de abril, às 20h, a palestra Produção Cultural - Uma abordagem prática. O empresário, prod...'
Publicado em 30/03/2021 00h00Atualizado em 30/03/2021 00h00
Compartilhe:
Para debater as diferentes funções e atribuições de um produtor de cultura, o Sesc-DF apresentará, no dia 8 de abril, às 20h, a palestra Produção Cultural - Uma abordagem prática. O empresário, produtor e agente cultural Joca Paciello dará uma visão geral e falará sobre os mercados de atuação, processos e procedimentos de trabalho com relatos de casos vivenciados. Ao final, haverá um bate-papo para esclarecimentos e discussões. A transmissão será ao vivo no Youtube da instituição (youtube.com/sescdf). A classificação indicativa é livre.
Segundo a analista de Cultura do Sesc, Angélica Beatriz Souza, a palestra será uma oportunidade de rever as atividades da área. “Recebemos em 2020 a indicação dessa palestra, pois conseguimos manter o contato com várias áreas, recebemos muita procura e projetos interessantes. O Joca é um produtor que já fez muitos trabalhos reconhecidos e neste momento percebemos que seria uma boa ideia que o nosso público do Sesc tenha essa aproximação. É uma possibilidade de dar um respiro e repensar na forma de se superar atuando dentro do cenário cultural”, explicou.
O palestrante Joca Paciello realiza trabalhos com o Sesc no Brasil há mais de 20 anos, mas na capital será a primeira vez. “Na unidade do Distrito Federal será a minha primeira experiência. Sou um apaixonado pelo Sesc e por sua importância no desenvolvimento da economia criativa e cultural. Sou um assíduo frequentador das atividades realizadas pela instituição. Se houvesse um cartão fidelidade eu já estaria na categoria diamante. O intuito dessa palestra será compartilhar a visão e opinião de uma pessoa que vive a produção cultural há mais de 20 anos. Trazer algumas provocações mostrando se tratar de um mercado de trabalho com inúmeras oportunidades”, disse.
Sobre Joca Paciello - como produtor atuou com diferentes linguagens artísticas (teatro, improvisação, circo, dança, música e televisão) e diversos grupos/artistas: Cia Barbixas de Humor, Marcio Ballas, Jogando no Quintal, Circo Zanni, Marco Gonçalves, As Olivias, Cia Soma, Programa É Tudo Improviso, Barbatuques, Gustavo Miranda, entre outros.