Caminho de Navegação

Notícia

Sextou SCS: Sesc prepara programação para animar o fim da semana da população do Setor Comercial Sul

'​​Vem aí o Sextou SCS! Organizado pela unidade do Sesc Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul, o evento promoverá diversas apresentações artísticas. Visando animar o final da semana dos mo...'

Publicado em 12/08/2022 00h00 Atualizado em 12/08/2022 00h00

​Vem aí o Sextou SCS! Organizado pela unidade do Sesc Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul, o evento promoverá diversas apresentações artísticas. Visando animar o final da semana dos moradores da região e valorizar a cultura o projeto será realizado nos meses de agosto, setembro e outubro.

Neste mês, o Sextou SCS trará uma importante temática: Mulheres do Hip Hop. Assim, a edição será protagonizada por mulheres que constroem o cenário da cultura do gênero musical no Distrito Federal.  Além disso, evento disponibilizará microfone aberto, onde todas as pessoas presentes poderão se expressar poeticamente.

O Sextou SCS é gratuito e acontecerá no dia 26 de agosto, na entrada principal do Sesc Presidente Dutra – SCS Quadra 2, a partir das 16h.
Confira a programação:
16:00 - Abertura e recitação de poesia Ravena Carmo
16:00 - Grafitagem Red Lion
16:10 - Roda de freestyle com as MC Layo. MC Estelar e Mc Fugazzi
16:50 - DJ Eldy
17: 10 - Breaking com Bgirl Marih
17:25 - Poesia marginal – microfone aberto
17:30 - Apresentação musical com Ediá
18:00 - Encerramento
 
Conheça as artistas:
Ravena Carmo
-Ravena_Carmo.jpeg
Fundadora e coordenadora geral do Coletivo Poesia nas Quebradas, membra do Núcleo de Estudos, Organização e difusão do conhecimento sobre Literatura Marginal (NEOLIM - UnB). Professora de Ciências, pedagoga, mestranda em Políticas Públicas e Gestão da Educação (UnB), produtora cultural, educadora popular, escritora e poetisa. Pesquisadora da Literatura Marginal, é ativista da cultura Hip Hop há mais de 10 anos.             
 
Red Lion - Caroline Dos Santos
-Red_Lion.jpeg
Vivendo em Planaltina-DF desde 1994, a artista é conhecida como Red Lion e iniciou sua carreira artística em 2012 como dançarina. Inspirada pela cultura da cidade em que nasceu em 2017 criou sua marca de roupas e acessórios em couro e pedras naturais, a @cerradoemvenus. Em 2019 conheceu o graffiti e hoje sua temática principal “é a natureza mágica da vida”, mãe solo, artesã, tatuadora e poetisa.
 
MC Layo
_Layó.jpeg
Layó, é o renascimento de Debrete, caminhando desde 2015 no rap, na poesia, e na arte-educação, a MC coleciona vivências em batalhas, slams e palcos icônicos como Festival Latinidades, Hip-hop contra a fome e Fórum Nacional de Mulheres do Hip-Hop. Em 2018 lançou o livro Cartas para NegraLua, com poesias de amor entre pretas. É com palavras de amor e luta que Layó constrói sua caminhada, e deixa marcada na memória de quem lhe escuta, uma poesia carregada de essência afro-brasileira e favelada.
 
Mc Estelar
Mc_estelar.jpeg.jpg
Celynne, conhecida como Estelar Mc, tem 20 anos, entrou na cena hip-hop na adolescência, e esta guerreando nas batalhas a 6 anos!
 
Mc Fugazzi
MC_Fugazzi.jpeg.jpg
Mc e produtora cultural da Ceilândia, representante feminina do freestyle no DF, CEO da gravadora 23 RECORDS, integrante e vice-diretora do grupo Lado Escuro do avião, conta com hits como ‘’ FRAGANGSTER ‘’ e ‘’ THE WITCHERS ‘’ que chega a marca de 50 mil streams no Spotify.
 
DJ Eldy
DJ_Eldy.jpeg
A artista atua a mais de 7 anos, ativista cultural e aspirante em produção cultural. Eldy é organizadora de eventos em saraus educativos e culturais. Projetos realizados na cultura urbana acrescentando o empoderamento feminino.
 
Bgirl Marih
B.girl_Marih.jpeg.jpg
Marione Castilho, conhecida artisticamente como B.girl Marih. Competidora da categoria Breaking/Hip Hop. Bgirl Marih é Natural de Coari - Amazonas, onde começou a dançar em 2016 em um projeto Social feito pelo amigo na comunidade. Fez parte do Grupo Nativos Crew, competindo em Vários campeonatos. Atualmente mora em Brasília, tem um vasto conhecimento com trabalhos, apresentações e campeonatos.
 
Ediá
Ediá.jpg
Cantora, compositora, dançarina, dreadmaker e estudante de Letras Libras, Ediá nasceu em Rondon do Pará. Iniciou sua carreira no Rap através do breakdance e recentemente passou a integrar o selo de Rap do DF “MadreCalle”. Também atua ativamente com projetos artístico-sociais, como: “Seio Sonoro”; “Não me Covid”.
 
Suiá Veras
Suiá_Veras.jpeg.jpg
Produtora cultural, Suiá é uma das idealizadoras do coletivo " Família Mestre D'armas". Em sua comunidade é referência de resistência e solidariedade por meio de suas fotografias.